Quem Somos

O RUPTURA - ESPAÇO CULTURAL é um local voltado para o desenvolvimento de atividades culturais, acadêmicas, políticas e sociais visando a divulgação de uma perspectiva crítica da sociedade em que vivemos. O Ruptura - Espaço Cultural realizará diversas atividades a partir de uma programação previamente estabelecida e que tem como finalidade, também, arrecadar recursos para a continuidade dos projetos estabelecidos. Sendo assim, vislumbramos ofertar cursos, oficinas e outras atividades que possam garantir a manutenção do espaço. É importante ressaltar que se trata de um espaço  cultural que rejeita verbas públicas/estatais e/ou privadas. O motivo para a recusa de tais verbas é a garantia que teremos um espaço livre e autônomo construído com a colaboração dos participantes nas atividades desenvolvidas. 

O Ruptura - Espaço Cultural não é tributário de uma concepção de arte, cultura, cursos e debates elitistas e disponibilizados para uma minoria comprometida com uma visão de mundo vinculada a ordem dominante. Sendo assim, procura colaborar para a ruptura da visão de mundo estabelecida, do senso comum das elites culturais e artísticas. A opção, também, pela oferta de atividades gratuitas é no sentido de trazer amplos setores, indivíduos, grupos marginalizados para a possibilidade de manifestar suas criações e terem acesso 
a um leque de atividades que não encontram nos espaços institucionalizados. 

O Ruptura - Espaço Cultural jamais será um local de afirmação da ordem artística, cultural ou social dominante. Trata-se de romper, superar, ir além do estabelecido: Ruptura!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário